COMUNICAÇÃO VISUAL!

COMUNICAÇÃO VISUAL!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fotos do nascer e pôr-do-sol!!!

Para o Desafio Fotográfico desta semana, nossos leitores capturaram uma das fotografias quintessenciais: o nascer e pôr-do-sol. E eles fizeram um ótimo trabalho.
Você pode obter todas estas imagens em tamanho para papel de parede no Flickr.
VEJA AS MAIS BELAS IMAGENS DESSE CAPRICHO DA NATUREZA... MUITO LINDO!
Círculo perfeito
Canon 7D, lente EF 70-200mm f/2.8L IS II USM, exposição automática, abertura f/2.8, velocidade do obturador 1/4000s
Apenas um lago no final da minha rua, por onde eu ando de bicicleta quase todo dia. Quando soube do desafio desta semana, eu pedalei até lá e esperei por algo decente, e acho que vi provavelmente o melhor pôr-do-sol da semana (pelo menos onde moro). Não quer dizer que eu não tentei em todas as outras noites pelo restante da semana, mas nada mais se destacou assim. :(
[Nota do editor: Cores excelentes, ótimo uso da profundidade de campo.]
-Joshua Winkelmann
Uma foto sobre tirar fotos
Leica X1, f/16 a 1/30s e ISO 320.
Estava caminhando quando vi um grupo de pessoas em cima de um monte, tirando fotos do pôr-do-sol, e isso me fez pensar no Desafio Fotográfico desta semana. Quem sabe eles estavam tirando fotos para este desafio também? Eu com certeza vou procurar pelo mesmo céu nas fotos dos participantes!
[Nota do editor: Adoro como os fotógrafos na foto são um mini-easter egg.]
-Loui Nydelius
SOL!!!!
Nikon D200, lente Vivitar 100-500mm com foco manual a 500mm, f11, ISO 100, obturador 1/8000s.
Eu acabei de me mudar para um apartamento em Jersey City e finalmente pude ver o pôr-do-sol. Esta foto foi tirada da minha janela. Este desafio me lembrou que eu tenho uma lente 500mm que quase nunca uso, então decidi usá-la. Na parte superior esquerda do sol, aquilo é uma mancha solar, não é poeira.
[Nota do editor: é aí que uma lente 500mm pode deixar você tão perto... até quase derreter.]
-Adam Kopelman
Sol, Água, Árvore, Cerca
Canon EOS 7D, lente Tamaron 10-20mm f/4.0, 1/1000s, f/7.1, ISO 100
Tirei esta foto em uma pequena viagem para fotos rumo a Abalone Cove, em Rancho Palos Verdes (condado de Los Angeles). Quando planejei a viagem, quis tirar uma foto do sol na água, mas quando cheguei lá percebi que a geografia era tal que o sol se poria atrás do terreno, o que me deixou desapontado. Havia uma camada grossa de azul-marinho ao longe, no entanto, então resolvi experimentar usá-la como meu novo "horizonte", e este é o resultado.
[Nota do editor: Dá pra ver que é um pôr-do-sol, mas em vez de um laranja rico você tem apenas um toque de calor.]
-Viet Nguyen (Jon)
Tatooine
Nikon D90, lente Nikkor 70 – 300mm f/4.5-5.6 VR, exposição: 1/180s, ISO 100, abertura: f/9.5, distância focal: 300mm
Local: Armstrong, Colúmbia Britânica, Canadá
Com apenas um pôr-do-sol disponível antes do término do prazo para este desafio, decidi me arriscar.
Eu e minha esposa estávamos visitando parentes no interior da Colúmbia Britânica (onde há agora diversos incêndios na floresta).
Quando eu me preparei para a foto da sacada dos meus sogros, eu percebi que o pôr-do-sol iria iluminar a fumaça dos incêndios próximos (aquilo não são nuvens, infelizmente). Eu tirei várias fotos, à medida que o sol se punha atrás de uma montanha a oeste, e pensei que deveria escolher a melhor e enviá-la a vocês. Mas quando estava olhando para elas, decidi fundir algumas das fotos para indicar a progressão parcial dos caminhos do sol daquela noite. (Também é uma tentativa de um tributo aos dois sóis de Tatooine; claro, estes sóis aqui estão bem mais próximos um do outro, mas valeu a pena mesmo assim.)
-Richard Morrison
Lago
Esta foto foi tirada com minha Canon 7D e lente Canon 70-200mm f/2.8 IS hoje de manhã, na verdade. Eu estava dirigindo pela estrada e reparei num lago enorme em direção ao nascer do sol, então eu fiz o retorno o mais rápido que pude, virei de novo e saí da minha camioneta para tirar a foto.
-Eric Hines
Lançamento
Eu e meu namorado recebemos visita de amigos de outra cidade, então os levamos para o topo da Stratosphere em Las Vegas na última noite deles aqui. Meu namorado viu aquilo como a oportunidade perfeita para tirar algumas fotos para este concurso. Eu acabei de comprar uma DSLR, então queria pegar um pouco de prática antes de recebê-la. Eu peguei a câmera dele e tirei algumas fotos para experimentar, mas aparentemente eu tive sorte e consegui tirar uma foto ótima!
Informações da câmera e foto: Canon EOS DIGITAL REBEL XSi, lente 55mm, 100ISO f/5.6
[Nota do editor: As luzes semicomplementares no brinquedo são o que tornam esta foto uma das melhores.]
-Ashley Richardson
Lady Liberty
Feita com minha T2I, com lente Canon EF 28-135 mm IS lens a 135 mm, f13, 1/500, ISO 200. Esta foto foi tirada na balsa para Staten Island às 19h45 do sábado, 31 de julho. A balsa dá uma das vistas mais lindas e baratas (por ser de graça) da Estátua da Liberdade. Fiz alguns pequenos ajustes de correção de cores no Lightroom para tentar equilibrar a iluminação.
-Timothy Schubert
Predefinição no pôr-do-sol
Nikon D5000, lente 55-200mm VR, F8, ISO 200, 1/3200s. Isto foi saindo do meu complexo de apartamentos em Oklahoma City. Eles têm um céu lindo aqui! Eu experimentei algumas configurações diferentes, mas acabei usando a predefinição do pôr-do-sol. Eu tive que apagar os cabos de força no Photoshop… não consigo tirá-los do enquadramento.
[Nota do editor: se este é o resultado, não tenho problemas em usar predefinições!]
-Sam Katz
Na água
Saí para leste de Long Island procurando por uma boa área para fotografar o pôr-do-sol por inteiro. Bem antes de chegar em Wildwood State Park, no litoral norte, com alguns minutos de folga consegui tirar esta foto. De todas as fotos que tirei, foi desta que gostei mais. Feita com uma Canon EOS Rebel T2i, lente EF0S 55-250mm f/ 4-5.6 IS à distância focal de 96mm. Feita á abertura f16, velocidade do obturador 1/500s a 100 ISO. Exposição configurada a -2.
-John McNamara
Queimando a bandeira por acidente
Nascer do sol, 5h03 da manhã, Lago Koshkonong, Edgerton, WI. Acordei cedo para uma manhãa tranquila em nossa casa do lago. Enquanto ajeitava o tripé para tirar a foto do nascer do sol e olhando para o melhor ângulo, a bandeira estava coincidentemente entre mim e o sol – um belo acidente!
Canon 50D, ISO 100, f18, 1/40s, lente EF-S 18-200mm F3.5-5.6 IS a 80 mm
-Paul Konopacki
Paraíso
Esta foto foi tirada com uma Rebel Xti com lente kit (18-55) em nossa viagem de 10° aniversário de casamento em Santa Lucia, semana passada. Eu tirei esta no modo manual, usando a predefinição "Fiel" no menu. Tive que ampliar a foto para obedecer ao tamanho mínimo do concurso, já que tirei esta foto antes de saber que havia um concurso esta semana. Estava de férias, afinal, e estava restrito de ler meus sites de tecnologia.
-Willie Sanchez
Surfin’ USA
Câmera : Canon EOS 7D
Lente : Canon EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS USM
Configurações: f/32; 1/160s; ISO 100 a 135mm, equilíbrio do branco Luz do Dia
Local: Crystal Cove State Park, Huntington Beach, CA
Nota do fotógrafo:
Era aniversário do meu amigo, então saímos para almoçar em Huntington Beach. Mais tarde, paramos no Crystal Cove State Park para assitir ao pôr-do-sol. Outro fotógrafo veio depois e colocou um tripé bem na minha frente. As pessoas me interrompiam para tirar fotos delas. Quem fazia cooper vinha direto entre o céu e a câmera. Eu percebi que não ia rolar de tirar uma foto sem pessoas, então decidi incluir duas pessoas correndo e o outro fotógrafo. Enquanto isso, o aniversariante estava tagarelando no celular, perdendo o pôr-do-sol.
-Bundid Niyomtham
A foto do barco a vela
Esta foto foi tirada em Sister’s Bay, Wisconsin.
Nikon D5000; Lente Nikor 55-200 AFS; ISO 200; exposição 1/1600s e f/10
[Nota do editor: adoro fotos com barco a vela no sol.]
-Sathish Kumar
Perfeição com point-and-shoot
Eu adoro ler o Gizmodo. Vi este concurso do pôr-do-sol, e resolvi que como estava de férias e tinha tantas fotos bonitas como a foto da chamada, eu iria tirar uma foto e enviá-la. Mas como eu sou um esquecido eu deixei minha melhor câmera em casa, e aparentemente vocês não aceitam fotos de câmeras não-digitais – pode ser estranho enviar um rolo de filme! Sem lentes especiais, nem filtros nem nada, só uma Sony Cybershot ruinzinha de um amigo. Tirei a foto depois que um pouco de sol saiu pelas nuvens, e gostei do resultado. As informações para o Concurso de Pôr-do-Sol:
1. Esta é uma foto tirada nas férias
2. Feita em 29/7/2010
3. Câmera ruinzinha Sony Cybershot, decidi que era uma cena linda da praia onde estávamos sentados. Não deu para mudar muitas configurações da câmera em si, então deixei no automático e tirei a foto, coloquei a câmera na cadeira de praia pra foto não sair tremida. Aprendi isto depois da terceira ou quarta tentativa.
4. Esta foto foi para o e-mail do concurso, não pro do Mark Wilson, mas seria ótimo mandar coisas pra ele por email…
5. A imagem inclusa é a única que tenho, porque era a resolução máxima da câmera… Meio que esqueci a câmera boa em casa e esta era a configuração mais alta da Cybershot
6. Esta é minha única foto, mas se você for grosso eu mando mais uma? :P
[Nota do editor: Ótimo uso das ferramentas disponíveis... mas fiquei com um pouco de medo, viu...]
-Patrick Liss
VENCEDOR – Nascer do sol no Monte Fuji
Informações da foto: Sony A550, lente Sigma 10-20mm a 15mm, ISO200, f/5.6, EV -1.7, 1/640s.
Eu sorri com a coincidência do Desafio Fotográfico mais recente, porque eu tinha planejado há tempos uma escalada noturna no Monte Fuji neste sábado (31/07) para ver o nascer do sol. Na foto estão as silhuetas dos escaladores que vieram comigo, enquanto eles admiram um nascer do sol resplendoroso acima das nuvens, logo abaixo do 9° estágio do Monte Fuji.
[Nota do editor: um momento épico. E, claro, dá um ótimo papel de parede.]
-Ben Torode
Você pode obter todas estas imagens em tamanho para papel de parede no Flickr.

Foi mais difícil do que nunca escolher um vencedor – eu mudei de ideia uma dez vezes! Foram tantas fotos lindas de nascer e pôr-do-sol que é bom até demais. Talvez por isso a natureza nos dê apenas um de cada por dia. Você encontra as fotos no tamanho original – ou seja, papeis de parede – lá no Flickr.
E se você gosta do Desafio Fotográfico, você vai se interessar no meu novo site, Life, Panoramic


FONTE: http://gizmodo.uol.com.br/

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Perder Barriga em Uma Semana!!!

Sabia que é possível perder barriga em uma semana? Hoje vou ensinar como pode perder barriga rápido, enquanto desenvolve hábitos mais saudáveis para emagrecer e ter mais energia. É possível ter bons resultados em menos de uma semana. Muita gente quer perder barriga, mas não sabem quais são os hábitos que levam ao aumento de peso e à dilatação do estômago e dos intestinos – o segredo para ter resultados em uma semana é diminuir a dilatação do estômago e dos intestinos. Existem vários fatores que influenciam o tamanho e o inchaço da barriga.
É possível diminuir o tamanho da barriga em uma semana, mas é claro que você não vai passar de uma barriga grande para uns abdominais definidos em sete dias. As dicas para perder barriga em sete dias visam diminuir a dilatação da barriga e melhorar a digestão dos alimentos. Você também pode perder gordura em uma semana, mas num período tão curto os resultados visíveis vêm da diminuição da dilatação do estômago e do trato intestinal.
Vamos então ver como é possível perder barriga de uma forma rápida e saudável através de alguns hábitos alimentares e desportivos.

Se você não se mexe comece a fazer algum tipo de exercício físico – por muito leve que seja. O exercício físico é tão importante como a alimentação e ajuda a libertar hormônios, queima calorias, tonifica os músculos e liberta estresse. O exercício também aumenta circulação sanguínea e ajuda a digestão para quem tem uma barriga dilatada ou problemas digestivos. Na primeira semana que faz exercício não importa muito a modalidade, desde que meta o sangue a bombear. Correr, jogar futebol, natação, caminhada, tudo serve.
Para perder a gordura da barriga em longo prazo deve seguir um treino regular de alta intensidade, alguns exercícios abdominais e cardio moderado. Na primeira semana você vai ver grandes resultados porque é a altura em que perde dilatação da barriga. A dilatação não é gordura abdominal, mas sim retenção de líquidos e inchaço de alergias alimentares. Em uma semana você não vai perder muita gordura da barriga, pois este processo é mais lento e contínuo.
Para conseguir a famosa barriga de “tanquinho”, é preciso ir além dos exercícios moderados uma ou duas vezes por semana. Ai é necessário fazer uma mistura de exercícios de alta e baixa intensidade, em conjunto com uma boa alimentação.

O intestino tem papel fundamental para a saúde. Quando a digestão funciona corretamente e os nutrientes são assimilados de forma adequada, o seu sistema imunológico fica mais forte, a perda de gordura é automática, o aumento de massa muscular tonifica o corpo e a qualidade de vida aumenta.
Alguns fatores podem alterar o funcionamento do sistema digestivo – uma das situações mais frequentes é a alteração da flora intestinal. A ingestão de antibióticos, uma dieta inadequada com alimentos processados, desidratação e tensão em excesso têm efeitos na nossa flora intestinal. Nesses casos, é comum surgir inchaço abdominal, gases e problemas digestivos.
Para evitar que isso ocorra, tome um ou dois iogurtes por dia; ricos em lactobacilos vivos. Alimentos ricos em fibras como as verduras e hortaliças são uma boa forma de dar uma força ao sistema digestivo, assim você elimina a prisão de ventre e reforça a flora intestinal para melhorar a absorção de nutrientes.

Deve distribuir a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é beber cerca de um litro e meio de água por dia, mais se você fizer desporto ou viver num clima quente.
Deve dosear a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é tomar um copo ao acordar, um ou dois ao longo da manhã, um copo antes do almoço, dois copos durante a tarde, um copo antes do jantar e um copo antes de ir dormir. Se você bebe quatro copos de manhã e quatro copos à noite, você vai à casa de banho pouco tempo depois da ingestão e o corpo não tem oportunidade de utilizar a água ao longo do dia.
Ainda que pareça uma contradição, quanto mais água seu organismo retêm, mais liquido você precisa beber para diluir os minerais presentes em seus tecidos e eliminá-los pela urina. A recomendação usual é tomar cerca de oito copos de água por dia, mas pode beber mais.
De qualquer forma, não convém abusar: o excesso de água também pode inchar seu estômago e dilatá-lo. Tente contabilizar a quantidade de liquido que perde quando faz exercício, se pesando antes e depois da atividade. Se você eliminou 0.5 kg durante o treino, deve se hidratar e repor meio litro de água.

O sistema digestivo está preparado para eliminar os gases sem dores e sofrimento. Apesar disso, o estresse, a má digestão, a intolerância ou a alergia a alguns alimentos podem prejudicar o sistema digestivo, fazendo com que o estômago e os intestinos inchem e comecem a ter tendência a dilatar e a acumular resíduos e gorduras na região abdominal.
Você acorda com um abdômen reto sem nenhuma gordura localizada, após o café da manhã já nota a sua barriga um pouco mais saliente e à noite se sente inchado? Se for o seu caso, é provável que o seu problema esteja relacionado com gases.
Para normalizar a digestão siga as dicas deste artigo e veja também o artigo sobre a dieta para perder barriga.

Algumas pessoas apresentam uma ligeira intolerância à lactose, que apesar de provocar um incômodo pequeno, não impede de beber leite e consumir os seus derivados sem sofrer inconvenientes digestivos graves. Contudo, essa característica do organismo é suficiente para que a enzima que digere a lactose não funcione de maneira adequada e o açúcar do leite fermente no tubo digestivo, provocando inchaço abdominal. Para saber se você sofre desse mal, faça um teste simples: tome um copo de leite ou alguns pedaços de queijo antes de dormir e observe se acorda no dia seguinte com o abdômen alterado.
Se você tiver de optar por não ingerir laticínios, não se esqueça de garantir suas doses diárias de cálcio, incluindo em sua dieta verduras, peixe e frutos secos.

Prefira massas, bolachas, cereais e pães integrais. A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais. Além dos alimentos integrais serem mais completos enche mais o estômago e tem menos calorias. Assim você acaba por comer uma quantidade menor e com menos calorias.

Experimente passar uma semana reduzindo drasticamente a quantidade de sal na sua comida e você vai se sentir melhor. O sal provoca o inchaço das células com a retenção de água para diluir o excesso de sódio. Isto se chama retenção de líquidos. Procure temperar suas receitas com especiarias, pouco sal e sumo de limão.
Apesar de o corpo humano precisar de sal, a alimentação de hoje está sobrecarregada dele. Por isso é uma vantagem diminuir o consumo.

Uma infusão com certos tipos de erva pode ajudar a digestão. Um dos chás mais conhecidos para essa finalidade é o chá de toldo, mas você também pode experimentar outros, como de menta, dente-de-leão, etc.

Quando você come muito rápido, acaba ingerindo mais comida. Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão no controlo de porções.

Não se esqueça de que o descanso é uma parte fundamental para uma vida saudável. Se você não dorme entre seis e oito horas por noite, terá dificuldades em se manter acordado e bem disposto durante o dia. A falta de sono também engorda por que aumenta o apetite. Dormir pouco leva a ataques compulsivos de fome e a uma escolha de alimentos mais gordurosos. Você vai precisar de mais comida para saciar a fome.
Quando as pessoas não dormem o suficiente ficam com menos vontade e paciência de seguir todas as outras dicas para perder barriga e assim vai ser mais difícil perder barriga e melhorar a saúde.
Estas dicas para emagrecer dão bons resultados e são fáceis de programar para quem quer diminuir a barriga e a ter mais saúde. Se seguir todos os conselhos vai ver resultados em menos de uma semana – você vai perder barriga, emagrecer e sentir-se melhor.
Para saber mais subscreva a Newsletter gratuita, para receber mais dicas e semanais para ter mais saúde e uma barriguinha lisa!

  • Alessandra
    Tenho uma barriga enorme e nao consigo me livrar dela! Espero conseguir perder barriga com essas dicas!
  • Leiziel
    Tenho uma barriga um pouquinho crescida, mas vejo que não é totalmente gordura, sinto que meu estomago parece dilatado o tempo todo… Seguindo estas regras acima, obterei resultados?
  • Mel
    Li e egostei muito vou tentar. De de certo irei ser mais feliz com uma vida saudavel. Bjos
  • Graziela
    Eu gostei das dicas vou tentar fazer, pois estou com uma barriga enorme. Obrigada
  • Crislane
    Adoreiii as dicas, tenho só um pouquinho de barriga,cmas quero livrar-me dela!
  • Ileide
    Até os meus 32 anos tinha uma barriga linda… tanquinho! Quando comecei a usar anticoncepcional ela foi modificando drasticamnte e depois veio gravidez normal… Uma
    gravidez tubaria e agora recentemente outro aborto expontaneo. Sinto-me muito mal com o tamanho da minha barriga.
  • Ana Paula
    Tenho muita gordura na barriga e o estomago muito alto espero com essas dicas possa melhorar isso.
  • Dani
    Eu preciso perder minha barriga em pouco tempo, meu casamento esta em jogo. Depois que eu tive filho eu consegui perder peso mas a barriga não. Conseguir e isso está atrapalhando o meu casamento o que eu faço?
  • Rosangela
    Gostei muito das dicas, estava precisando.
  • Viviane
    Adorei as dicas, sou magra mas tenho uma barriguinha saliente, e isso me incomoda muito devido o meu físico.
    Mas não tenho muito tempo para procurar uma academia. Essas dicas são muito boas.
    Fiquei com essa barriguinha após ter filho. Nunca mais conseguir recuperar minha barriguinha de volta. hehehe
  • Sergio
    Tenho uma enorme barriga, espero perde-la!
  • Vicente Faria
    Li as dicas e adorei, mas tenho uma barriga grande, se eu me livrar dela não corro o risco de ficar com excesso e pele?
  • Pati
    Tenho um pouco de barriga, saída um pouco para fora, como perdê-la?? Deixei de fazer exercício há um ano também foi por isso.