COMUNICAÇÃO VISUAL!

COMUNICAÇÃO VISUAL!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Francisco: “Fugir de Deus é uma tentação cotidiana. Às vezes, os afastados o escutam melhor”

IgrejaCompartilhar

Francisco concluiu pedindo que possamos ouvir a voz do Senhor, a Sua voz, que nos diz “Vá e faça assim!”.

por Francisco Rodrigues (Rádio Cultura FM 104,3 - Picos - PI ), dia 08/10/2013 às 08:45
Francisco: “Fugir de Deus é uma tentação cotidiana. Às vezes, os afastados o escutam melhor”
Cidade do Vaticano (RV) – “Deixemos que Deus escreva a nossa vida”: foi esta a exortação feita pelo Papa esta manhã na Missa na Casa Santa Marta. Francisco centrou sua reflexão nas figuras de Jonas e do Bom Samaritano.
“Jonas serviu o Senhor, rezou muito e fez o bem, mas quando o Senhor o chamou, ele fugiu. Ele tinha a sua história já escrita e não queria ser incomodado. O Senhor o enviou a Nínive e ele “tomou um navio para a Espanha, fugindo do Senhor”. Assim começou o Papa em sua homilia:
“Todos podemos fugir de Deus! Não escutar Deus, não sentir no coração a sua proposta, o seu convite, é uma tentação cotidiana. Pode-se fugir diretamente ou de outras maneiras, um pouco mais educadas, mais sofisticadas…”
O Papa citou o episódio do sacerdote que passava pela rua – um sacerdote bem vestido, digno – e viu um homem moribundo, jogado no chão. Ele olhou e pensou “vou chegar tarde para a missa” e continuou seu caminho. “Não ouviu a voz de Deus, ali”.
Em seguida, foi a vez do levita passar e ignorar, temendo que o homem fosse morto e ele fosse obrigado a testemunhar diante do juiz. “Ele também fugiu da voz de Deus”, disse o Papa, acrescentando que “somente teve a capacidade de entender a voz de Deus aquele que fugia constantemente dele: o pecador, o samaritano, que mesmo afastado de Deus, ouviu a sua voz e se aproximou”.
O samaritano, observou, “não era acostumado a práticas religiosas, à vida moral, mas todavia, ele entendeu que Deus o chamava e não fugiu. Se aproximou, curou suas feridas com óleo e vinho, colocou o homem em seu cavalo, o levou a seu albergue e cuidou dele. Perdeu toda a sua noite”.
“O sacerdote chegou a tempo para a Santa Missa; o levita teve um dia tranquilo e não teve que ir ao juiz… e por que Jonas fugiu de Deus? Por que o sacerdote fugiu de Deus? Por que o levita fugiu de Deus? Porque seus corações estavam fechados, não podiam ouvir a voz de Deus. Ao contrário, um samaritano que passava ‘viu e teve compaixão’: tinha o coração aberto, era humano”.
“Jonas – frisou o Papa – tinha um projeto em sua vida: queria escrever a sua história, assim como o sacerdote e o levita. O pecador, por sua vez, “deixou que Deus a escrevesse: mudou tudo aquela noite, porque o Senhor lhe levou aquele pobre homem, ferido e jogado na rua”.
“Agora eu me pergunto e pergunto a vocês: nós deixamos que nossa vida seja escrita por Deus ou queremos nós escrevê-la? Somos dóceis à Palavra de Deus? Temos capacidade para encontrar a Palavra de Deus na história todos os dias, ou deixamos que a surpresa do Senhor nos fale?”
Francisco concluiu pedindo que possamos ouvir a voz do Senhor, a Sua voz, que nos diz “Vá e faça assim!”.
(CM)
Fonte: Rádio Vaticano

Bandidos assaltam e fazem família refém em Picos!

Durante o assalto, os dois homens armados com arma de fogo ameaçavam a vítima a todo momento!

Uma família passou por momentos de terror na noite desta segunda-feira (7) em Picos. A residência do casal Filomeno Richard Portela Neto e Querubina Gonçalves Portela foi invadida por uma dupla de assaltantes armados com arma de fogo, sendo um revólver calibre 22 e um 32 por volta das 19h na Avenida Aerolândia no bairro Aerolândia.
Segundo informações do subtenente Rodrigues, os assaltantes entraram na residência, fizeram o casal de refém e a todo momento ameaçavam as vítimas. Os bandidos identificados como Marcus Vinicius de Lima e Alex Raposo subtraíram aparelhos celulares, joias, sendo colar de ouro e alianças e uma quantia em dinheiro, cujo a quantidade  não foi divulgada.
ALESSANDRO (Alex da rua nova)-Foto: PM de Picos
ALESSANDRO (Alex da rua nova)-Foto: PM de Picos

Ainda de acordo com Rodrigues, durante o assalto, Filomeno Portela que é ex-chefe da agência do IBGE em Picos e primo do vereador Filomeno Portela com medo de ser morto pelos assaltantes, após receber várias ameaças, travou uma luta corporal com Marcus Vinicius e conseguiu pegar a arma dele.
“Os dois ficaram lutando no chão e na tentativa de ajudar seu companheiro Alex Raposo que estava agredindo Querubina Gonçalves efetuou dois disparos em direção aos dois, sendo que um deles acertou as costas de Marcus”, conta o subtenente.
O subtenente informou ainda que mesmo baleado Marcus Vinicius conseguiu fugir com Alex. No entanto, meia hora depois o assaltante deu entrada no Hospital Regional Justino Luz com ferimentos graves. A polícia foi informada. Os policiais  fotografaram e repassaram às características do assaltante a vítima, que o  reconheceu.
O acusado encontra-se no momento no HRJL e irá passar por uma cirurgia para retirada do projétil. O assaltante está sob custódia da polícia e assim que receber alta irá se apresentar ao delegado responsável pelo caso. Alex Raposo continua foragido. A polícia continua em diligência para localizar e capturar o acusado.

FONTE: RIACHÃO NET
REPORTAGEM: ROMÁRIO MENDES

Assine Já!







Solicitação de Assinatura via web.

Faça já sua solicitação de assinatura, e faça parte do mundo web.

Serviços oferecidos:

Acesso via rádio: Com excelente relação custo X benefício, o uso do acesso via rádio (wireless) traz algumas características muito interessantes:
  • Acesso total para Picos, Bocaina, São João do Piauí, Santana do Piauí e Dom Expedito Lopes.
  • Acesso 24 horas 7 dias por semana;
  • Velocidade superior a do acesso discado via Fax/Modem (dial-up);
  • Elimina o uso da linha telefônica;
  • Substitui com confiabilidade as caras LPs.
  • Saber mais.

Formulário para solicitação:

Para solicitar a assinatura preencha o formulário abaixo e envie para a firme.com.
O acesso via rádio está disponível para as cidades de: Picos, Bocaina, São João do Piauí, Santana do Piauí e Dom Expedito Lopes.
Maiores informações pelo DisqueFirme: (89) 3422-3902.

www.firme.com.br

Secretaria promove I Festival de Música Popular em Picos!

CULTURA

O objetivo é descobrir e divulgar novos compositores piauienses
Daniela Meneses 
07/10/2013
Divulgação
clique para ver a foto em tamanho real
Inscrições de 01 a 25 de outubro de 2013
O Festival Estadual de Música Popular brasileira tem o objetivo de descobrir e divulgar novos compositores piauienses. A finalidade é selecionar artistas que compõem músicas de estilo regional.

Os compositores poderão inscrever até duas músicas para concorrer, as inscrições serão realizadas no mês de outubro e a seleção será feita em cinco etapas.

Faz parte do festival a gravação de um CD com as dez músicas classificadas na fase final. Cada compositor receberá 100 CDs para começar a divulgar seu trabalho. A TV Picos gravará um clip de cada música para veiculação na programação da emissora e divulgação na Internet. Haverá premiação em dinheiro para as três primeiras músicas.

As eliminatórias serão realizadas em novembro, no Programa Odorico Carvalho. As semifinais e a grande final, em dezembro 20013.

ETAPAS DE SELEÇÃO:

• Primeira – Inscrições: restritas a compositores piauienses ou de outros estados residentes no Piauí;


• Segunda - Pré-seleção: Escolha das 40 (quarenta) melhores canções dentre a totalidade das inscrições recebidas, por uma comissão julgadora, composta por músicos de comprovado conhecimento artístico, musical e literatura, pertinentes;

• Terceira – Classificação: Apresentação pública dos 40 (quarenta) músicas escolhidas pela comissão julgadora da etapa anterior, para a seleção de 20 (vinte) semifinalistas. As apresentações serão feitas em blocos de 10 (dez) músicas no Programa Odorico Carvalho e serão selecionadas 5(cinco) músicas em cada eliminatória.

• Quarta - Semifinais: Nesta etapa, serão realizadas duas semifinais com 10(dez) músicas cada, com a seleção de 5(cinco) músicas de cada.

• Quinta – Final: As 10 (dez) músicas selecionadas na etapa anterior já estarão garantidas na gravação do CD e participarão da grande final onde se definirá a ordem de classificação com vistas à premiação em dinheiro – de 500 à 1.500 reais.


DATAS, APRESENTAÇÃO E ORGANIZAÇÃO:

O festival será realizado em quatro etapas, na cidade de Picos – PI , nas datas a seguir:
a) Inscrições: de 1º a 25 de outubro de 2013, na sede da TV Picos – Canal 13, no Bairro Aerolândia em Picos PI.

b) Pré-seleção: De 26 a 27 de outubro de 2013 acontece a escolha das 40 (quarenta) melhores músicas por uma comissão de comprovado conhecimento artístico, musical e literatura pertinentes.

c) As eliminatórias: serão realizadas a cada sexta feira, no Programa Odorico Carvalho, transmitido ao vivo pela TV Picos – Canal 13, nas seguintes datas:

1ª Eliminatória: dia 01 de novembro de 2013;
2ª Eliminatória: dia 08 de novembro de 2013;
3ª Eliminatória: dia 15 de novembro de 2013;
4ª Eliminatória: dia 22 de novembro de 2013;


d) Semifinais: as 20 (vinte) músicas classificadas participarão de duas seminais com seleção de 5(cinco) músicas em cada, de onde sairão as 10 (dez) músicas vencedoras. As semifinais serão realizadas nas datas abaixo:


1ª Semifinal: dia 29 de novembro de 2013;
2ª Semifinal: dia 06 de dezembro de 2013;


A grande final será realizada no dia 13 de dezembro de 2013, em local ainda a ser escolhido e fará parte dos eventos comemorativos ao aniversário do município de Picos.

AS INSCRIÇÕES:

As inscrições estarão abertas de 01 a 25 de outubro de 2013 e podem ser realizadas na sede da TV Picos - na Av. Diametral, 201, Bairro Aerolândia, gratuitamente. Se efetuadas pelo correio, as inscrições deverão chegar à sede da TV Picos até a data de encerramento, não sendo considerada a data de postagem.

A ficha também poderá ser solicitada pelo e-mail tvpicos@hotmail.com para preenchimento e remessa pelos correios. Ficha e este regulamento são gratuitos. Outras informações poderão ser solicitadas pelo telefone 89-3422.1022.

 FONTE: JORNAL DE PICOS