COMUNICAÇÃO VISUAL!

COMUNICAÇÃO VISUAL!

sábado, 26 de outubro de 2013

Aprenda a fazer pudim de abóbora para fim de semana; A receita é simples!!!

Receita é feita no liquidificador e leva pouco tempo para ficar pronta.
Pudim vai ao forno em banho-maria entre 40 a 60 minutos.


  •  
A abóbora é um legume bom para a visão e no combate as infecções e é utilizado na culinária para fazer várias receitas, desde pratos salgados até doces. A sobremesa é rápida e fácil de fazer.
A dica para escolher a abóbora é dada pela agricultura Dinair Santos. “Para saber se ela está boa é só perceber se a casca está ficando amarela, ou se ela é firme. Se ela for fofa, ela não serve. Se tiver muito leve também não serve, ela precisa estar bem pesada”, explicou.
Já a receita vai ser preparada pela professora Teresa. “A receita é rápida e muito simples”, disse.
Ingredientes
01 lata de leite condensado
800 gramas de abóbora cozida
01 colher de sopa de manteiga
01 colher de sopa de amido de milho
½ xícara de chá de leite
03 ovos
01 colher de essência de baunilha
Ameixas em calda para decorar
Açúcar para fazer a calda e caramelizar a forma
Modo de preparo
O primeiro passo é colocar a abóbora para cozinhar em uma água sem sal. Após o cozimento, colocar em um liquidificador com leite condensado e os outros ingredientes. Bate durante cinco minutos e quando tiver uma massa homogenia colocar em uma forma caramelizada, leva ao forno em banho-maria por 40 a 60 minutos.
DO G1 PI.

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

PARABÉNS, QUE DEUS TE ILUMINE CADA VEZ MAIS!

Hoje, 26/10, é a vez da bela  e conceituada REMEDINHA LUZ aniversariar... Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário querida!



"Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados..."



PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO!

FELIZ NIVER QUERIDA!
Um abraço todo especial na elegante educadora picoense... Francisca Lisboa, que hoje 26/10, troca de idade! Querida, nossas felicitações! Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos que fazem parte de sua vida!

Felicidades pelo seu aniversário!!!


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Alinne Moraes, grávida de dois meses, corta dobrado para abandonar o cigarro...


Foto: / Fábio Guimarães/ Extra

 
Grávida de dois meses, Alinne Moraes está cortando um dobrado para abandonar o cigarro. A atriz tem tido o apoio da família e do marido, o cineasta Mauro Lima. Alinne vem mantendo a rotina de caminhadas e ainda não começou a escolher o enxoval do bebê.
Na última sexta, Alinne comemorou animada o aniversário de Mauro Lima. Os dois fizeram um programa romântico com um jantar no restaurante 00, em Ipanema, Zona Sul do Rio.

Fonte: extraglobo.com


Amiga de Grazi Massafera confirma a revista romance de Isis Valverde com Cauã Reyomond

Grazi e Cauã Reymond
Grazi e Cauã Reymond Foto: Arquivo/PhotoRioNews
Uma amiga próxima a Grazi Massafera confirmou à revista “Contigo!” o envolvimento de Isis Valverde com o galã Cauã Reymond. Segundo a publicação, a moça, que não quis se identificar, disse que jantou recentemente com Grazi e que a mesma havia lhe dito que o casamento com Cauã estava desgastado.

“Ele (Cauã) ficou enrolando a situação, não queria admitir a separação. Foi pior. Todo mundo sabia que ele sumia com a Isis nas gravações (de “Amores roubados”, no Nordeste). Grazi é louca pelo Cauã e fez de tudo para salvar o casamento. Mas agora ficou muito irritada e começou a redefinir seus caminhos”, disse a tal amiga à reportagem especial da revista.
Isis Valverde
Isis Valverde Foto: Divulgação
Uma outra fonte da revista, ligada à produção da minissérie, declarou que Isis e Cauã estavam sempre “muito próximos um do outro” durante as gravações em Petrolina, em Pernambuco, e em Paulo Afonso, no interior da Bahia. A reportagem relata que os dois chegaram a ficar lado a lado deitados numa tenda improvisada dentro de uma igreja no distrito baiano Junco, por conta de uma crise de asma que Isis teve.
“Era madrugada e estava muito frio. Isis começou a se sentir mal. Ela sofre de asma. A produção, então, improvisou dentro da igrejinha de Junco uma “cama” e uma “tenda” para a atriz poder se deitar e descansar, porque ela ia gravar uma cena de procissão. E o Cauã foi deitar ao lado dela, embaixo de um cobertor”, contou a fonte, afirmando que todos sabiam do romance.
“Na frente dos outros, eles eram muito discretos, mas as pessoas da produção já passavam até a deixá-los sozinhos para eles ficarem mais à vontade. Era algo mútuo”, completou.
Cauã aparece sem aliança em evento
Na manhã desta quarta-feira, Cauã foi fotografado pela primeira vez, após os rumores sobre sua separação de Grazi Massafera, num evento em São Paulo. O ator estava sem aliança e não quis comentar o assunto.
Cauã Reymond aparece sem aliança em evento em São Paulo
Cauã Reymond aparece sem aliança em evento em São Paulo Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News
Cauã Reymond aparece sem aliança em evento em São Paulo
Cauã Reymond aparece sem aliança em evento em São Paulo Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News



Simony é internada às pressas com pressão alta; cantora pode dar à luz até sexta-feira

Mamãe vaidosa: Simony leva o seu hairstylist para a maternidade Foto: Reprodução/Facebook
Michael Sá

Ainda não foi desta vez que a cantora Simony deu entrada na maternidade para dar à luz seu quarto filho, Anthony. O motivo da internação da cantora em um hospital em São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, foi outro: ela procurou a unidade por causa de uma hipertensão.
Segundo a assessoria de imprensa da cantora, após alguns exames, a médica orientou que ela deva ficar no hospital até o nascimento do bebê, o que pode ocorrer até sexta-feira. “Ela está passando bem e a pressão já foi controlada, não há perigo”, disse a assessoria de Simony.
Simony compartilha foto na maternidade ao lado do namorado Patrick
Simony compartilha foto na maternidade ao lado do namorado Patrick Foto: Reprodução/Instagram
Na maternidade, a cantora não abriu mão da vaidade e levou consigo o seu hairstylist Nandho Brandão. Ela quer estar bela, fazer cabelo e maquiagem para receber o novo filho. Nesta madrugada, Simony compartilhou uma foto em que mostra o barrigão e aparece sorridente na maternidade. "Esperando a chegada do pequeno garoto. Que venha com bastante saúde. Feliz!", festajou.
Em seu perfil no Instagram o namorado, Patrick Silva Souza, que acompanha a cantora no hospital, compartilhou de lá a foto da última ultrassonografia do bebê, feita nesta terça-feira. "Ultrassom de hoje. Anthony doido para sair. O espaço está acabando. Que o narizinho está até amassando na barriga (risos)", escreveu o engenheiro capixaba. Simony já é mãe de Ryan, Aysha e Pyetra, frutos de relacionamentos anteriores.

Links Patrocinados

Caminhada EmagreceFaça Aqui a sua Avaliação de Peso e Descubra Como Chegar no Peso Ideal!Caminhada.DietaeSaude.com.br

FONTE: extra.globo.com

Vanessa da Mata lança livro e diz que doença na infância a fez ser escritora!

24/10/2013 09h21 - Atualizado em 24/10/2013 13h23

Ao G1, cantora fala sobre 'A filha das flores', seu romance de estreia.
Ela defende autorização para biografias: 'Acho completamente invasivo'.

Letícia MendesDo G1, em São Paulo
13 comentários
A cantora Vanessa da Mata (Foto: Divulgação/Renato Parada/Cia das Letras)A cantora Vanessa da Mata (Foto: Divulgação/
Renato Parada/Cia das Letras)
Após interromper sua produção autoral para divulgar em julho um disco em homenagem a Tom Jobim, a cantora Vanessa da Mata está lançando seu primeiro romance, "A filha das flores", pela Companhia das Letras. O livro traz a história de Giza, uma menina que vive numa cidade de interior com a família que cultiva e vende flores. Em entrevista aoG1, Vanessa conta que criou o livro em menos de dois anos. "Quando eu começo a escrever não consigo parar. Realmente tive um despejo de ideias muito intenso", diz.
A protagonista de "A filha das flores" vive em um universo semelhante ao da infância da cantora em Alto Garças, cidade do Mato Grosso, onde nasceu em 1976. Vanessa, no entanto, conta que sofreu muito quando criança. "Perdi um rim, tive toxoplasmose, febre reumática, cólicas renais absurdas. O que eu tinha de remédio para não entrar numa depressão infantil era ler, daí começou a ideia de querer escrever um dia", afirma.
A cantora ainda revelou que deve lançar seu próximo álbum em maio de 2014. "Gosto muito desse disco, eu o considero um dos meus melhores". Sobre a polêmica das biografias, Vanessa se coloca a favor do grupo Procure Saber, junto a artistas como Caetano Veloso, Djavan, Chico Buarque, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, entre outros. "Acho completamente invasivo. É como se você fosse colocado numa praça pública, chega um cara que pode inventar qualquer coisa", diz. Leia a entrevista abaixo:
G1 - Qual sua relação com esse Brasil rural, do interior, que aparece tanto em suas músicas, como agora no livro?
Vanessa da Mata -
 Minha relação é total, eu cresci nele. Tenho uma intimidade, um respeito e uma liberdade que eu acho que só acontece no Brasil rural, que é quando você está nos melhores anos da sua vida, com tanta energia, descobrindo o mundo, e você tem a liberdade de percebê-lo com mais nuances, mais colorido.

G1 - Isso é o que teria de biográfico nesse livro?
Vanessa da Mata -
 Sim. Eu fui uma criança muito doente, entre quatro e 12 anos, e, por causa disso, desenvolvi uma imaginação fértil para poder sair do meu universo que era triste. Perdi um rim, tive toxoplasmose, febre reumática, que me fez tomar benzetacil durante muito tempo, cólicas renais absurdas. Foi muito punk. O que eu tinha de remédio para minha existência ficar mais divertida e não entrar numa depressão infantil era ler, o que não era um hábito familiar, e, felizmente, tive uma escola que dava livros para ler. Isso foi ótimo para mim, pois foi descobrir um mundo que naquele momento era muito mais fácil de morar. Daí começou a ideia de querer escrever um dia. Lembro de tomar banho, ficar toda arrumadinha na porta de casa, pegar um livrinho de cabeça para baixo, fingindo que estava lendo na frente das pessoas. Era como se estivesse tomando um passe, recebendo poderes.
Capa do livro 'A filha das flores', de Vanessa da Mata (Foto: Divulgação)Capa do livro 'A filha das flores', de Vanessa da
Mata (Foto: Divulgação)
G1 - Com tantos shows pelo Brasil, quando você arranjou tempo para escrever?
Vanessa da Mata -
 Com as viagens fica tudo mesmo atribulado e difícil, mas eu tenho insônia. Troco muito os horários, e, geralmente, quando começo a escrever não consigo parar. Então, é no avião mesmo ou durante o tempo de espera, que é muito nessas viagens. Eu realmente tive um despejo de ideias muito intenso. Não conseguia parar de escrever durante o dia todo, sem conseguir comer, dormir até que aquilo fosse completamente despejado e sentir um alívio. Escrevia no trajeto entre um lugar e outro, à noite após meus filhos irem dormir. Daí eu parava durante um tempo, lia de novo tudo o que tinha escrito e retomava a escrita. Mas não era o tempo inteiro, nem conseguiria fazer isso o tempo inteiro. Demorou quase dois anos isso.

G1 - Agualusa escreveu "esta escritora vem da música e isso se percebe pela atenção ao ritmo e à melodia das frases". Como você trabalha com literatura e música?
Vanessa da Mata -
 Acho que existe mesmo um ritmo diferente, cada palavra tem a sua música. Eu percebo muito a melodia de cada palavra. Gosto das palavras, da descrição de como o personagem anda, de como ele fala, dos gestos, e é uma relação com a poesia talvez, com os detalhes. A letra é muito diferente de um livro. Ela é formada com caracteres certos, e com uma métrica muito posicionada para que a melodia encaixe muito bem em cima dela. Eu tenho uma letra mais desenhada para caber naquela melodia, geralmente eu adapto a letra à melodia. É diferente de um livro, em que você tem todo o espaço que quiser no mundo para criar a história que você quiser, mas tendo começo, meio e fim, por favor, e isso já é uma diferença gigantesca.

G1 - Quais são seus hábitos? Quais autores você gosta de ler e que te influenciam?
Vanessa da Mata -
 Eu gosto muito de Machado de Assis. Li tudo sobre Machado. Amo Guimarães Rosa. Gosto de Manoel de Barros, que tem muito a ver com meu universo, pela maneira de falar sobre a natureza. Mario Quintana pela simplicidade que descreve o mundo. Lygia Fagundes Telles. Dos contemporâneos, Mia Couto, Agualusa.

G1 - O título inicial era "Os olhos têm ouvidos no jardim da minha casa". Por que a mudança para "A filha das flores"?
Vanessa da Mata -
 Na verdade, "A filha das flores" foi o primeiro título que eu coloquei meio que de improviso, mas as pessoas acharam que era um título mais curto, que ilustrava mais a história. O outro era um título muito bonito, mas atrapalharia de certa forma para as pessoas se lembrarem do nome, não contextualizava muito e não explicava muito o que era o livro.
É como se você fosse colocado numa praça pública, chega um cara que pode inventar qualquer coisa. Ele escreve de uma maneira pouco sofisticada, coloca seu nome, vende e ainda ganha dinheiro"
Vanessa da Mata sobre biografias
G1 - Com essa questão das biografias sendo tão discutida, como você se posiciona em relação ao grupo Procure Saber?
Vanessa da Mata -
 Eu sempre cuidei muito bem da minha vida privada. Não sou deputada ou qualquer pessoa que trabalhe com dinheiro público, que tenha a vida privada pública. Acho completamente invasivo. Tem um monte de coisa que eu não posso fazer porque criticam e, para mim, não vai ser legal, vai afetar meu trabalho. Eu me cuido muito. Eu não vou para tal lugar e chamo fotógrafos. Por isso eu acho bom ter autorização. Tem gente que não se importa em vender a imagem. Eu não suporto invasão. É como se você fosse colocado numa praça pública, chega um cara que pode inventar qualquer coisa. Ele escreve de uma maneira pouco sofisticada, coloca seu nome, vende e ainda ganha dinheiro.

G1 - Depois da homenagem ao Tom Jobim, você está trabalhando em um disco novo?
Vanessa da Mata -
 Sou workaholic. Tenho um disco pronto já desde dezembro e que deve sair em maio do ano que vem. Deixei de trabalhar nele por causa de tudo o que rolou, mas ele já está pronto. Eu gosto muito desse disco, e o considero um dos meus melhores discos de carreira, é bastante diferente do que já fiz. Acho que ele vai fazer um contraponto muito bom com o disco do Tom ["Vanessa da Mata canta Tom Jobim"].
Lançamento de "A filha das flores"
Rio de Janeiro

Quando: Terça-feira, 12 de novembro, às 19h
Onde: Livraria da Travessa - Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - 2º piso)
São Paulo
Quando:
 Terça-feira, 19 de novembro, às 19h
Onde: Livraria Cultura - Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073)
tópicos: